Fazer Teatro é acreditar na potência criativa do trabalho coletivo. É participar de um “jogo” com regras baseadas no respeito mútuo. O Teatro em que acreditamos busca mostrar aos alunos que mesmo em tempos de individualismo exacerbado e competitividade extrema em que vivemos hoje, é somente pela participação coletiva, com a contribuição de cada um, que se atingir um resultado de satisfação e comprometimento com a vida.
Sendo o teatro uma atividade essencialmente grupal, tentamos mostrar aos alunos que o processo teatral exige disponibilidade e responsabilidade para com o grupo; determinação para superar a si mesmo e suas próprias limitações; solidariedade nas dificuldades comuns; disciplina para construir a conquista de um objetivo ao longo de vários meses e coragem de enfrentar um público. Um verdadeiro exercício de auto-superação, onde as dificuldades se amenizam na medida em que nos sentimos apoiados e respeitados em nosso ambiente de convívio.
Enfim, acreditamos que fazer Teatro é exercitar o lado humano da vida, em uma atividade artística milenar, que somente se completa quando existe o outro - em todos os sentidos que essa expressão abrange.